Priorize exames de saúde mental

Verifique regularmente sua saúde mental, assim como faria com sua saúde física. Isso envolve estar sintonizado com suas emoções, reconhecer sinais de estresse ou ansiedade e buscar apoio quando necessário. Incorpore check-ins de saúde mental em sua rotina, talvez por meio de um diário ou de autorreflexão periódica. Se necessário, consulte um profissional de saúde mental ou um coach de vida para obter orientação.

Esperamos que agora você já tenha identificado alguns cuidados com a saúde saudáveis que gostaria de implementar em sua rotina. Mas agora você fica com esta pergunta: por onde começar a abandonar os maus cuidados com a saúde e trocá-los por novos cuidados com a saúde saudáveis? Amplie seus cuidados com a saúde – Os especialistas dizem que a melhor maneira de formar um novo hábito é vinculá-lo a um já existente . Isso é chamado de “acumular seus cuidados com a saúde”.

Dê uma olhada em seus padrões ou cuidados com a saúde existentes e veja se há uma oportunidade de adicioná-los. Para dieta : digamos que você peça almoço todos os dias. Experimente trocar o acompanhamento normal de batatas fritas por uma salada, em vez de uma refeição saudável.

Para fazer exercícios : digamos que você leva seu cachorro para passear todos os dias. Você poderia se desafiar a andar quatro quarteirões a mais do que costuma fazer? Para dormir : digamos que você vá para a cama todas as noites às 21h, mas tende a assistir Netflix antes de adormecer. Você poderia reduzir o tempo de tela e comprar um livro?

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 https://adrianadegoes.med.br/o-que-e-ovulacao-e-qual-a-relacao-com-o-periodo-fertil/