O que os corretores de imobiliárias fazem?

Diferentes tipos de agentes são responsáveis por diversas funções, mas existem algumas tarefas comuns que todos compartilham. Vejamos as principais responsabilidades de um agente de imobiliária. Deveres comuns do agente de imobiliária – Seu agente de imobiliária faz mais do que apenas ajudá-lo a comprar ou vender uma casa.

Algumas de suas principais responsabilidades também incluem: Planejando e participando de casas abertas; Configurar a exibição de compromissos com potenciais compradores; Usando o serviço de listagem múltipla para encontrar ou listar casas; Pesquisar preços de venda de propriedades comparáveis e, muitas vezes, usar a abordagem de comparação de vendas (SCA) para estimar o valor de uma casa;
https://www.judicearaujo.com.br/venda/barra-da-tijuca/rio-de-janeiro/rj/brasil
Agendamento de inspeções e avaliações residenciais; Preenchendo a papelada para ofertas ou contratos de compra; Envio de informações ao credor necessárias para uma hipoteca. Existem muitos motivos para contratar um agente de imobiliária na hora de vender ou comprar uma casa.

Por um lado, você se beneficia do conhecimento e dos anos de experiência dessa pessoa no setor de imobiliária. E se você estiver vendendo uma casa, um corretor de imóveis experiente garantirá que você obtenha o melhor preço pela sua casa. Além disso, você pode aproveitar o conhecimento do mercado local, a rede e a capacidade de negociar com outros agentes.

Judice & Araujo Itaipava – Imóveis de Luxo

Estr. União e Indústria, 9450 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-735

(24) 2222-0382