Explicamos como alugar um apartamento com segurança

Alugar uma casa própria é uma opção muito interessante. Colocar um apartamento para alugar pode gerar uma renda significativa para o seu proprietário, tornando-se, em muitos casos, até um salário extra.
No entanto, muitos proprietários se sentem inseguros em alugar sua casa para estranhos, temendo que causem danos ou parem de pagar o aluguel mensal.
De fato, e de acordo com o Censo de População e Habitação, 13% de todas as casas espanholas estão atualmente vazias. Esse número talvez pudesse ser reduzido se os inquilinos conhecessem seus direitos e tomassem alguns cuidados ao decidir alugar seu imóvel.

casas para alugar em Barueri
Alugar um apartamento com segurança: O contrato, a melhor garantia – Uma das premissas fundamentais para alugar uma casa com garantia total é a assinatura de um contrato escrito.
Este contrato deve especificar a duração total da locação, o valor do aluguel e a data em que serão revistos tanto a mensalidade quanto o prazo da locação.
O contrato de aluguel também deve indicar quem é responsável pelas despesas da comunidade de proprietários e pelos impostos relacionados à casa .
Estas despesas são geralmente suportadas pelo proprietário. Deve ainda ter em conta os custos de água, luz ou gás, que devem ser pagos pelo inquilino.
É importante deixar claro no contrato de locação que o inquilino se compromete a devolver a casa no mesmo estado de conservação em que foi recebida. Dessa forma, você pode reclamar o arranjo caso ele cause danos.