Procure rachaduras na fibra de vidro acima e abaixo da linha d’água

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Pequenas rachaduras, como teias de aranha em áreas localizadas,
são principalmente cosméticas. Eles tendem a aparecer perto de
parafusos que não foram escareados corretamente em torno de
alças, amuradas e pára-brisas. Não é nada demais – mas eles podem
piorar se não forem corrigidos. Rachaduras com mais de 2 polegadas
de comprimento sugerem problemas maiores por baixo. Pergunte se
o barco colidiu e procure sinais, como manchas de gelcoat, que
indicam reparos extensos. Peça a um especialista para inspecionar.
Flexão, rachadura, mofo e umidade em áreas de fibra de vidro e
madeira, como casco, gio e piso? Isso pode indicar apodrecimento,
quebra da fibra de vidro, delaminação do compensado ou mesmo
podridão nas longarinas. Você provavelmente vai querer caminhar. O
chão pode estar podre (não está bom), ou pode ser simplesmente
que os parafusos estejam arrancados. (Sentar no encosto do banco
enquanto dirige estica os parafusos.) Sua marina pode facilmente
consertar o último. Os assentos, a parte superior do barco ou o
carpete apresentam mofo e outros danos (verifique também os
armários de armazenamento)? O estofamento e as capas podem ser
limpos ou substituídos, mas o molde extenso dentro dos assentos é
um mau sinal.