PRODUÇÃO VAI AO AR NESTA QUINTA-FEIRA (16/7), ÀS 20H15, NA FAIXA DOC.MUNDO

Nesta quinta-feira (16/7), a TV Cultura leva ao ar o documentário inédito Olhar De Cão. Produzido pela Prosperidade Comunicação e Filmes, ele traz uma perspectiva sensível sobre a trajetória dos cães-guia no Brasil: do nascimento à aposentadoria. Vai ao ar a partir das 20h15, na faixa Doc.Mundo da TV Cultura.

A produção retrata os diversos momentos que compõem a curiosa vida desses animais que dedicam seus dias aos seres humanos, como o início do processo de seleção, a fase de socialização e treinamento e, também, a formação da parceria com a pessoa com deficiência visual. Ao longo do Olhar de Cão, o espectador acompanha histórias tocantes de homens e mulheres que se dedicam a treinar esses cães, bem como daqueles que têm sua vida completamente transformada por eles.

“Eu sempre falo que é uma relação muito peculiar. É como se eles fossem uma parte do seu próprio corpo, uma parte de você… É como se fosse um único ser”, pontua a advogada Thays Martinez, tutora da cadela Sophie e uma das participantes do documentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui