Área tributária é um dos desafios para os profissionais em um cenário atípico

Nunca como na atualidade, o formato de trabalho e estudo como conhecemos foi tão questionado e, por conta da mais recente pandemia mundial, a Covid-19, esses modelos tradicionais sofreram reformas severas. Reuniões passaram a ser feitas remotamente, assim como o trabalho, que ganhou um novo escritório: o home office. Assim também foi com a educação, que viu no EAD – Ensino à distância, um reforço ainda maior na forma de ensinar. Sem dúvida, 2020 será marcado como o ano das lives, que o diga a Tributarista do Futuro e diretora do IBPT Educação, braço educacional do mais importante Instituto de Planejamento e Tributação do país (IBPT), Letícia Mary Fernandes do Amaral.

“A internet tem sido nossa aliada em tempos de pandemia. Quem tem a área tributária como ferramenta de trabalho, não pode ficar parado, a atualização deve ser constante. Nesse período, o distanciamento social foi mais produtivo que o normal, pois além de atender os clientes promovi diversas lives para sanar dúvidas e debater temas da atualidade com nossos alunos e o público que se interessa por Tributação, tecnologia e negócios, afinal, houve diversas mudanças nesses campos”, revela a advogada.

Letícia reformulou recentemente o curso de Formação de Tributarista, que já existe há duas décadas e é o único do Brasil, e chegou, inclusive, a transmitir a gravação das aulas gratuitamente. De acordo com a profissional, o novo curso, recém-lançado, chamado Formação de Tributarista do Futuro, oferece um leque de possibilidades a todos os tipos de profissionais que podem ver um novo horizonte na carreira de tributarista.

“O curso é destinado a todo e qualquer profissional que deseja ingressar na área tributária. Nosso público-alvo não é limitado, pois ensinamos desde o básico ao avançado para transformar qualquer pessoa em um tributarista do futuro”, destaca ela que faz questão de frisar que a área de tributação é um segmento fecundo e que fará diferença no período pós-pandemia.

“Acredito que o profissional deve ter foco e, uma vez que há uma grande mudança no mercado e nas formas de trabalho, essa é a hora de buscar um novo norte. Certamente o profissional que estiver ligado à área tributária, de tecnologia e negócios, poderá realmente levar resultados às empresas e fará total diferença no mundo corporativo”, reforça Letícia.

Profissional diamante

O curso oferecido pelo IBPT Educação visa a formação de tributaristas diferenciados no mercado, em consonância com a Era da Revolução 4.0 ou Pós-digital bem como com as práticas tributárias que geram resultados diferenciados às empresas do país.

“Elaboramos um curso completamente atualizado, para formar Tributaristas do Futuro do nível mais básico ao avançado, de acordo com os desafios que irão enfrentar, principalmente após a pandemia mundial”, afirma Letícia.

De acordo com a especialista, com as constantes mudanças e a proximidade de uma reforma tributária, é primordial que o profissional se antecipe e possa ampliar seu conhecimento a fim de oferecer ao mercado o que há de mais novo em relação ao tema, já focando em levar tecnologia e inteligência de negócios. “Não podemos esperar que a crise acabe para que possamos estudar o cenário e buscar soluções. É importante que o profissional não fique parado nesse período de distanciamento social”, destaca Letícia.

O curso do IBPT Educação conta com 17 módulos e mais dois módulos bônus sobre tributação internacional e tributação nas novas tecnologias. Além disso, são 119 vídeo aulas, com material totalmente interativo. Os módulos são semanais com término do curso em quatro meses. O acesso ao curso fica disponível por dois anos. “Realizamos uma única avaliação, com a entrega de um artigo, e aquele que obtiver nota superior a 8 terá seu material publicado no site do IBPT Educação”, conta a diretora.

O programa do curso traz o cenário tributário do Brasil, apresentando ao aluno um comparativo com a tributação em outros países, como Estados Unidos, Europa e Ásia.

Durante todo o curso, o aluno será acompanhado pela profissional que garante que eventualmente serão ministradas aulas ao vivo, com o lançamento de desafios e tira-dúvidas.

Mais informações sobre o programa do curso e as inscrições podem ser obtidas acessando a página: http://tributaristadofuturo.kpages.online/ftf.

Sobre o IBPT Educação

Formar tributaristas do futuro com o selo de qualidade do IBPT é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa criada e dirigida pela advogada tributarista Letícia Mary Fernandes do Amaral.

Tendo como foco o treinamento profissional em tributação e inteligência de negócios, certifica profissionais em 4 níveis: Tributarista Júnior, Tributólogo Nível 1, Master Tributólogo e MBA Governança Tributária. Além disso, possui outros cursos online de capacitação de tributaristas, além da Comunidade Tributarista do Futuro com o objetivo de prestar auxílio diário às dificuldades profissionais dos tributaristas, e programas de mentoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui