De 03 a 06 de novembro, evento gratuito vai reunir renomados artistas para discutir o mercado e o futuro das Artes

Para trazer discussão sobre o mercado de Artes e apresentar trajetórias dos artistas neste universo, a Faculdade Santa Marcelina vai promover a primeira Semana de Artes Visuais de 03 a 06 de novembro. O evento, que será 100% online e gratuito, contará com a participação de artistas ilustres como Carla Zaccagnini, Felipe Chaimovich e Ana Sario.

“A Semana de Artes 2020, é a primeira plataforma de discussões no tema realizada pela Faculdade Santa Marcelina, e que vem com a proposta de fomentar a interdisciplinaridade e vertentes nos campos da pintura, desenho, gravura, crítica de arte e curadoria. Queremos promover trocas de experiências artísticas e visuais entre os participantes e estimular o conhecimento das diversas e amplas formas de atuação na área”, comenta Mariane Abakerli, coordenadora do curso de Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina.

A favor da democratização do conteúdo, a Semana de Artes 2020 será aberta a todos os públicos interessados no universo das Artes Visuais. Ao longo dos quatro dias de encontros, a Faculdade Santa Marcelina oferecerá apresentações de curadores, artistas, críticos de Arte Contemporânea e outros profissionais de grandes instituições da cidade de São Paulo.

Os interessados devem acessar o site da Semana de Artes 2020 e preencher o formulário para completar a inscrição nas conferências, que serão realizadas via plataforma Zoom.

Serviço

Semana de Artes 2020 da Faculdade Santa Marcelina

Datas e horários: dias 03, 04, 05 e 06 de novembro, em duas sessões diárias, às 9h20 e às 11h20

Site para inscrições no evento: http://fasm.rds.land/semana-de-artes-2020

Formato: 100% online

Programação:

Terça-feira, 03/11

  • 09h20 – “Considerações de um artista emergente” com Raffa Gomes, artista da exposição coletiva “Obras Projetos: Novo Acervo do MuBE”
  • 11h20 – “Autobiografia enquanto aprendiz de joalheria” com Ana Passos, autora dos livros “As joias de Reny Golcman” e “Joias na Bahia dos séculos XVIII e XIX”

Quarta-feira, 04/11

  • 09h20 – “Ofélia: um corpo que flutua e produz ruídos visuais” com Lúcia Castanho, ex-aluna da Faculdade Santa Marcelina e expositora na Trilogia Vítrea do Museu do Vidro em Portugal
  • 11h20 – “Cultura e artes visuais após a pandemia: um olhar otimista entre história e futuro” com Douglas Negrisolli, criador e CEO do Artyou Global

Quinta-feira, 05/11

  • 09h20 – “Quebrando o preconceito com o pixo” com a participação de Link e Rodrigo Andrade, artistas do ateliê “Um Bom Lugar” no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes (SP)
  • 11h20 – “Percurso profissional” com Ana Sario, ex-aluna da Faculdade Santa Marcelina e expositora de “Polaroid” e “O espírito de cada época” no Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto (SP)

Sexta-feira, 06/11

  • 09h20 – “Trajetórias de profissionais das Artes” com Carla Zaccagnini, professora de Práticas Conceituais e Contextuais na Royal Danish Academy of Fine Arts e curadora convidada da 34ª Bienal de São Paulo
  • 11h20 – “São Francisco e o nascimento da Arte” com Felipe Chaimovich, Doutor em Filosofia pela USP e professor da Faculdade Santa Marcelina

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui