Encontro será realizado no Hospital VITA Batel, a partir das 8h30

Viver Mais VITA é voltado a pessoas com mais de 60 anos – Crédito Rafael Danielewicz

Neste sábado, dia 29, o Hospital VITA dá início à programação anual do ciclo de palestras gratuitas do Viver Mais VITA. O programa, que é voltado à saúde e bem-estar de pessoas com mais de 60 anos, tem como objetivo a prevenção de doenças que acometem os idosos e melhora da qualidade de vida. O primeiro encontro de 2020, acontecerá na unidade VITA localizada no Batel, a partir das 8h30, e será conduzido por Helina Ogasawara, gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), que irá falar sobre a importância de deixar situações desagradáveis para trás e tocar a vida em frente.

Segundo Helina, o que impede a pessoa de seguir em frente deve ser deixado para trás e esquecido. “É preciso esquecer os erros, as dores, as tristezas, as mágoas, enfim, tudo o que pode ser negativo para a saúde e bem-estar da pessoa”, destaca. A palestrante evidencia ainda que é necessário seguir em frente, já que o que passou não volta mais e não pode ser motivo de doença e problemas de saúde.

O Viver Mais VITA oferece aos participantes exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e atividades físicas e culturais, as quais têm a finalidade de incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos. A iniciativa conta com o apoio do Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar da programação, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.

SERVIÇO:

Programa Viver Mais VITA
Data: sábado, 29 de fevereiro, a partir das 8h30
Local: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR
Palestra gratuita (vagas limitadas)
Informações e inscrições: (41) 3883-8414
www.hospitalvita.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui