Nesta segunda-feira (17/2), o entrevistado do Roda Viva será o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES). Comandado pela jornalista Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Defensor de novas políticas para o setor de educação, que levem à melhoria do nível de ensino, Rigoni já enfrentou o ex-ministro Vélez Rodrigues, que foi demitido em abril do ano passado. Companheiro de lutas da deputada Tabata Amaral, é autor do pedido de impeachment do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida ganhou apoio de dezenas de parlamentares, decepcionados com a atuação do ministro à frente do MEC. Para o deputado, Weintraub não tem condições de permanecer no cargo, depois de tantos erros no MEC.

Em outra frente de batalha, Felipe Rigoni foi ameaçado de expulsão pelo seu partido, o PSB, por ter votado a favor da reforma da Previdência. Isolado dentro do partido, ele desafiou os dirigentes afirmando que seria mais corajoso se eles o expulsassem. Formado em Engenharia de Produção, Rigoni tem mestrado em Oxford, no Reino Unido, e na política, não esconde que chega a sonhar com a Presidência da República.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Pedro Venceslau, repórter de Política do jornal O Estado de S. Paulo; Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed; Thiago Uberreich, âncora do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan; Victoria Abel, repórter da rádio CBN e Sergio Roxo, repórter de Política do jornal O Globo em São Paulo. O programa conta ainda com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui