O bar, um dos mais badalados e tradicionais da capital paranaense, vai oferecer três releituras do clássico preparo curitibano por apenas R$ 14

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Indispensável no cardápio de centenas de bares da capital paranaense, a receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

Pensando nos amantes dessa iguaria tão especial, o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados de Curitiba, famoso por seu trabalho com culinária regional, vai promover, entre os dias 14 e 18 de outubro, a 1ª Semana da Carne de Onça. Durante o evento, o público poderá saborear três releituras exclusivas do preparo, que serão comercializadas pelo preço fixo de R$ 14. Vale lembrar que o empreendimento segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19.

O grande destaque da ação será um preparo bem curioso: o Canudinho de Carne de Onça. A receita une o tradicional canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibanaNa releitura, a receita clássica ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho. Completam o cardápio da 1ª Semana da Carne de Onça o preparo tradicional, feito com carne moída preparada com especiarias e coberta com cheiro verde, cebola e mostardas, e servido com uma broa preta; e a Carne de Onça Japonesa, apresentada em fatiazinhas individuais e acompanhadas por shoyu, gengibre e mostarda escura.

Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro. A 1ª Semana da Carne de Onça será realizada na quarta (14), quinta (15) e sexta (16), a partir das 17h, e no sábado (17) e domingo (18), a partir das 12h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui