Médicos e enfermeiros do Hospital do Trabalhador na capital paranaense foram homenageados com arranjos da curitibana Esalflores

Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, os profissionais que atuam na ala exclusiva de tratamento da COVID-19 no Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR), receberam uma homenagem simbólica em agradecimento ao trabalho realizado no atendimento e recuperação de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A Esalflores, maior rede de floriculturas do país, presenteou médicos, enfermeiros, socorristas e auxiliares com arranjos de flores confeccionados especialmente para a ação.

A iniciativa entregou cerca de 200 buquês com cartões de agradecimento e foi inspirada em movimentos e campanhas que têm homenageado trabalhadores da saúde com flores em diversas cidades pelo mundo. “É um gesto de carinho e total reconhecimento e gratidão aos profissionais que têm encarado a pandemia de frente e lutado diariamente pelo bem da população”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. “As flores carregam todo esse simbolismo de apreço, respeito e admiração, e é exatamente isso que queremos demonstrar aos profissionais que são os nosso verdadeiros heróis neste momento”, complementa.

O Complexo Hospitalar do Trabalhador é um dos principais centros de tratamento da COVID-19 na capital paranaense, com assistência especializada aos casos graves de coronavírus. Os profissionais atendem em três unidades hospitalares com estrutura completa, que disponibiliza 74 leitos de UTI e 66 leitos de isolamento respiratório. Atualmente, o Hospital  do Trabalhador conta com 103 pacientes em tratamento da COVID-19. Nas próximas semanas, a Esalflores pretende estender a campanha para outros hospitais da cidade de Curitiba que também atuam ativamente no combate à pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui