Para facilitar a comunicação entre médicos e pacientes, a Elife criou o projeto Médicos Solidários: um canal de atendimento por WhatsApp que leva dúvidas sobre a COVID-19 para médicos qualificados responderem.

As dúvidas sobre formas de prevenção ao novo coronavírus estão cada vez mais presentes nas conversas e canais digitais. Embora as redes sociais facilitem a divulgação de informações, médicos e especialistas podem ter dificuldades para alertar o público, em meio a tantas fontes de notícias.

Com o canal de WhatsApp, cada dúvida que o projeto recebe é encaminhada para os especialistas e a Elife envia para o paciente a resposta, sem identificar o médico. A empresa faz todo o intermédio entre pacientes e médicos, que não se falam diretamente.

As respostas já feitas a perguntas frequentes são armazenadas em um banco de dados, garantindo mais rapidez em questões futuras.

Os médicos podem se voluntariar inscrevendo-se no site medico.elife.com.br. Após o cadastro, o profissional da saúde é incluído em um grupo fechado de WhatsApp, no qual pode responder questões em seu tempo livre, sem o acesso direto de pacientes.

O canal de atendimento está aberto para envio de dúvidas sobre o Coronavírus através do WhatsApp, no número (11) 94578-8834.

Elife é uma consultoria global surgida em 2004 especializada

em inteligência de mercado e gestão de relacionamento

digital. Está presente no Brasil, México, Portugal e Espanha

com serviços e software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui