O evento online contará com a participação da startup curitibana Kultivi, que oferece ensino remoto gratuito a cerca de 620 mil usuários cadastrados em suas mais de 4 mil aulas voltadas ao aprendizado de idiomas, empreendedorismo e preparatório para exames  

Nesta quinta-feira, dia 04 de junho, o Vale do Pinhão, projeto de incentivo a economia criativa, inovação e empreendedorismo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, vai promover uma live sobre educação inovadora e disruptiva. Com o objetivo de apresentar novas metodologias e tecnologias ligadas a educação que propõem melhoras e novas abordagens de ensino, o evento online será transmitido a partir das 18h, no canal oficial no Vale do Pinhão no Youtube.

Destaque da programação de capacitações online da semana do Vale do Pinhão, o evento digital contará com a participação de Claudio Matos, CEO da Kultivi (www.kultivi.com),  startup curitibana que oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a Kultivi é uma ótima opção para quem busca ensino de qualidade e gratuito. “Nosso objetivo é o de democratizar o acesso ao ensino. Oferecemos cursos completos ministrados por professores com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, tudo de maneira integralmente gratuita e remota”, comenta Cláudio Matos.

 

Cláudio Matos

Atualmente, a Kultivi conta com mais de 625 mil alunos inscritos em seus cursos, que contabilizam mais de 4 mil aulas exclusivas. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, que oferece 230 aulas e materiais de apoio, já conta com mais de 207 mil inscritos.  “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, com a democratização do ensino, esperamos formar milhões de novos poliglotas”, diz Matos. “Sempre trabalhamos para oferecer conteúdos online de excelência integralmente gratuitos e ficamos muito felizes em saber que estamos de não só colaborando com a disseminação de novas abordagens no ensino como também de algum jeito  ajudamos no enfrentamento a pandemia tanto como uma maneira acessível de capacitação quanto como uma forma de distração produtiva durante este período tão conturbado”, acrescenta.

O debate sobre educação inovadora contará, ainda, com a participação de outros representantes de instituições de ensino que vêm rompendo com modelos tradicionais de aprendizagem. Estão confirmados nomes como Hendel Favarin, cofundador da Conquer; Ricardo Dória, fundador e CEO da Aldeia; e Jean Sigel, fundador da Escola de Criatividade.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba: https://www.curitiba.pr.gov.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui