Ação do dia 22 conscientiza sobre a vida além dos para-brisas

Que tal deixar os automóveis de lado nesse dia 22 de setembro e fazer um passeio de bicicleta até o Mercado Municipal de Curitiba? No Dia Mundial Sem Carro, quem visitar o tradicional centro de compras da cidade de bike ganhará uma muda de plantas e temperos como incentivo para começar ou aprimorar uma horta caseira.

Bicicletário na Rua da Paz Mercado Municipal de Curitiba

A cada ano ganhando mais destaque no Brasil, o Dia Mundial Sem Carro propõe uma reflexão sobre o uso excessivo dos automóveis que geram poluição na atmosfera e meio ambiente, através da emissão de gases como o gás carbônico: “A ideia desta ação é que nossos clientes descubram o pedal como uma nova forma de mobilidade urbana, e que há vida além do para-brisa. Além disso, é um incentivo para uma atividade que melhora a saúde e a qualidade de vida”, para Cleverson Augusto Schilipacke, presidente da ASCESME – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, esta ação estimula que os clientes repensem sua dependência em relação a carros, motos e até mesmo ao transporte público. As mudas serão distribuídas gratuitamente no Setor de Orgânicos, localizado no piso superior.

Bicicletário na Rua General Carneiro Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba possui bicicletários externos e internos que estão disponíveis para que o cliente participe da ação, deixando sua bike em segurança enquanto faz suas compras. No dia 22, o bicicletário interno será gratuito.

Mercado Municipal de Curitiba

Data: terça-feira, 22 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Setor de Orgânicos

*Quantidade limitada de mudas para distribuição

Horário de funcionamento em período de isolamento social:

Terça a sábado das 8h às 18h

No domingo, 20 de setembro, o Mercado estará FECHADO atendendo ao decreto vigente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui