Ficar parado em meio à pandemia pode afetar a saúde por diversos motivos. Em razão disso, esta edição do Dia do Desafio (DDD) vai estimular toda a população do estado a praticar atividades físicas mesmo de casa, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês. Combater o sedentarismo já é o mote da campanha, que chega a sua 26ª edição.

Como nos anos anteriores, o DDD é realizado em parceria com as prefeituras do Paraná, mas em 2020, as atividades serão diferentes, adaptadas à realidade atual ocasionada pelo coronavírus. Os participantes serão desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Vinte vídeos estão sendo produzidos pelo Sesc PR para estimular a participação por meio de nossas plataformas de redes sociais digitais oficiais, como Facebook e Instagram.

Embora este ano não haja competições entre as cidades, nada justifica ficar parado. Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar a #DDD20 e @sesc_pr nas mídias sociais digitais. Os participantes também podem fazer qualquer outro tipo de atividade física e postar em seus perfis marcando nossas páginas.

O Dia do Desafio é um evento mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. O evento mundial é realizado em parceria com a TAFISA (The Association For International Sport for AllI).

 

(Imagem: Pixabay)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui