Atuando há quase 8 anos no mercado paranaense, a agência curitibana P+G Comunicação Integrada vai oferecer os mais variados serviços de comunicação na capital paulista

Eduardo Bertinati

Referência em assessoria de imprensa, com expressivos resultados nacionais nos últimos anos, a agência curitibana P+G Comunicação Integrada, fundada no ano de 2013, acaba de anunciar sua chegada física no mercado de São Paulo. A partir da segunda quinzena de agosto, a P+G, comandada pelo jornalista Eduardo Betinardi, terá um escritório na capital paulista. O braço paulistano da agência curitibana será gerenciado pela jornalista Paula Brazão, que conta com passagens por veículos como CNN Brasil, TV Gazeta, Record, Globo, Casa Vogue, GNT e SBT.

A expansão da P+G coincide com o momento em que o mercado da comunicação exige ações mais assertivas e humanizadas, com uma valorização cada vez maior de agências que entregam resultados e que, antes de tudo, estejam conectadas aos seus clientes. “Há alguns anos estamos estudando a nossa entrada definitiva no mercado de São Paulo. Sempre trabalhamos o mercado paulistano atuando de Curitiba, mas agora sentimos a necessidade de dar um passo maior, apresentando nossos serviços de excelência diretamente para as empresas da cidade e, logicamente, facilitando esse contato com a imprensa local”, comenta Eduardo Betinardi. “Quando conhecemos a Paula Brazão, encontramos uma profissional com a mesma visão de mercado da P+G, o que nos deu ainda mais certeza de que esse é o momento ideal para desembarcarmos na fascinante cidade de São Paulo”, complementa.

A agência curitibana ganhou muito espaço no mercado por conta de seu serviço de assessoria de imprensa, focado em uma relação extremamente ética e colaborativa com jornalistas de todo o país. Entre as muitas inovações em um segmento em franca expansão, a P+G foi a primeira agência do Paraná a oferecer um trabalho 100% nacional para todos os seus clientes, característica que trouxe resultados expressivos nos principais veículos de comunicação do Brasil. Destacando um serviço “boutique”, com uma média de 30 clientes atendidos simultaneamente, a empresa consegue manter um atendimento extremamente personalizado, além de fazer com que seus profissionais se mantenham motivados, resultando no surgimento de novas lideranças e proporcionando uma troca constante de informações e ideias sobre os parceiros comerciais, enriquecendo planejamentos e potencializado resultados.

Ao longo de sua história, a P+G realizou trabalhos para grandes marcas do mercado paranaense e, também, nacional, entre elas 99, Diagnósticos do Brasil, OPPA Design, Laquila Peças, Tecnisa, AMBEV, Construtora Thá, Centro Europeu, ISAE Escola de Negócios, Restaurant Week, Abrasel, Triider, James Delivery, Congresso Nacional de Enfermagem, FitFood, Smart, Festival Subtropikal, Hospital São Vicente, TETO, MaxMara, Cuore di Cacao, Festival de Cinema da Lapa, Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Docway, Callebaut, Way Beer, Rua 24 Horas, Esalflores, Wood´s, Öus, Kultivi, Centro Brasil Design, Planeta Brasil Entretenimento, Juno e Cini Bebidas. Além disso, nos últimos anos a agência tem contribuído diretamente para a expansão de franquias paranaenses pelo país, entre elas Porks – Porco & Chope, Bangalô dos Pasteis, Mais1 – Café e Sirène Fish & Chips.

Para o diretor geral da P+G Comunicação Integrada, a empresa se destaca no mercado por oferecer soluções humanizadas e customizadas, pensadas exclusivamente para cada cliente, com uma grande conexão com mídias e ferramentas contemporâneas. “Quando criei a P+G, trouxe uma experiência de trabalho em outras agências, que costumavam tratar todos os clientes da mesma maneira. Conclui que faríamos diferente, que trataríamos cada parceiro de maneira única, com ações pensadas levando em consideração seus diferentes públicos e segmentos. Além disso, passamos a desenvolver materiais exclusivos com foco em páginas do Facebook e perfis do Instagram, e ações especiais com influenciadores e personalidades. Em pouquíssimo tempo, os resultados começaram a aparecer e a P+G apresentava números expressivos, que mesmo atuando de Curitiba faziam frente aos das gigantes do mercado, pois conseguíamos oferecer materiais assertivos, personalizados para veículos e segmentos, além de atender a demanda da imprensa nacional com muita eficiência”, explica Betinardi.

A nova assessoria de imprensa e o foco no capital humano

De acordo com o jornalista, quando a agência foi lançada, em 2013, as assessorias de imprensa eram apenas executoras de serviços, mas aos poucos a P+G foi mudando esse cenário. “Foi muito difícil mudar essa imagem, mas não desistimos dos nossos propósitos. Trabalhando com calma e muita dedicação, fomos percebendo que os nossos parceiros estavam permitindo que a P+G ultrapassasse barreiras e passasse a fazer parte do seu dia a dia. Com essa confiança, passamos a indicar ações muito mais assertivas e planejadas, focadas em assuntos que a imprensa quer receber e, principalmente, relevantes para o grande público. Lembro que lá no início, muitas empresas achavam ruim, por exemplo, que seus profissionais fossem fontes de conteúdo para a imprensa quando sua marca não era citada na reportagem. Fomos mudando essa visão, sempre frisando a importância de destacar, antes de tudo, o capital humano de cada negócio. Se uma empresa tem profissionais que são referência para o mercado, provavelmente ela também será.  Isso foi resultando em trabalhos cada vez mais customizados, fazendo com que a agência atingisse altíssimos níveis de satisfação. Hoje, somos consultados sobre os mais variados assuntos, que vão muito além da comunicação, pois nossos clientes sabem que, antes de tudo, somos especializados em seres humanos”, detalha o diretor geral da P+G Comunicação Integrada.

Betinardi destaca, também, a proximidade da agência com os clientes no dia a dia como um dos fatores para o sucesso nos últimos anos. “O trabalho de assessoria de imprensa exige um contato muito próximo com clientes e jornalistas, com atualização em vários momentos do dia. Precisamos conhecer tudo sobre os nossos assessorados, e isso inclui até mesmo a forma de pensar deles sobre os mais variados assuntos. Tudo para facilitar o trabalho de todos os profissionais envolvidos em um processo de comunicação. Conseguimos criar laços profissionais muito fortes, fazendo com que a P+G se transforme em uma base importante e indispensável para qualquer negócio”, destaca o jornalista. Atualmente, além do serviço de assessoria de imprensa, a agência oferece serviços nas áreas de relações púbicas, comunicação digital, gerenciamento de crises de reputação, branded content e marketing de influência.

P+G São Paulo

Na capital paulista, a P+G Comunicação Integrada pretende replicar todas as características responsáveis pelo seu sucesso no mercado paranaense. “A P+G chegará em São Paulo exatamente com os mesmos serviços e diferenciais oferecidos no Paraná. Uma agência responsável e que entende seu papel no mercado e na sociedade. Mais do que nunca, é extremamente necessário atuarmos com soluções assertivas e que harmonizem perfeitamente com os nossos clientes, além de nos mantermos como uma importante fonte de conteúdo para a imprensa. Na P+G, os jornalistas de São Paulo terão a oportunidade de encontrar uma equipe capacitada para atender diariamente as mais variadas demandas”, comenta Paula Brazão, diretora da P+G São Paulo. “Queremos trabalhar com poucos e bons clientes. Temos certeza de que com um atendimento personalizado, igual ao disponibilizado pelo escritório de Curitiba, vamos mostrar para o mercado paulistano um novo perfil de assessoria de imprensa, muito mais presente, moderno e dinâmico. E é lógico, vamos levar esses diferenciais para todas as nossas soluções em comunicação”, completa a jornalista.

Para mais informações sobre a P+G Comunicação Integrada, entre em contato pelo e-mail contato@pmaisg.com.br ou pelos telefones (41) 98838-8686 (Curitiba) e (11) 96433-0013 (São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui