Em 10 dias de campanha foram arrecadados mais de 800 itens

Mais de 300 pessoas, entre crianças e idosos de São José dos Pinhais, serão aquecidas com as doações de agasalhos e cobertores realizadas pelo Shopping São José. Durante 10 dias de campanha, foram arrecadados mais de 800 itens que após passarem por avaliação e separação serão destinados para casas de acolhimento infantil e casas de longa permanência.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann, a ação obteve sucesso devido ao grande empenho da população. “Tivemos uma boa aderência dos munícipes, que doaram boas peças, em condições de uso, que tenho a certeza que vão fazer a diferença na vida das pessoas que as receberão”, destacou Talita.

O município de São José dos Pinhais conta com 9 casas de acolhimento de longa duração (antigos asilos) e outras 8 de acolhimento infantil. Para a diretora do departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário, Sirlene Primo, essas pessoas já estão em um período de fragilidade e essas doações representam um afago nesse momento tão difícil. “Geralmente elas possuem traumas de convivência familiar, então quando elas recebem esse carinho da sociedade, ficam muito felizes. Com toda certeza, essas ações fazem a diferença e marcam de forma positiva todos aqueles que receberão os itens”, ressaltou.

Outras doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Central de Arrecadação da Defesa Civil Municipal, que fica na Rua Porto Alegre, 138- Ouro Fino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui