Além de muito prática, a receita é leve, perfeita para os vegetarianos

Quer inovar na ceia de Ano Novo? Uma torta de espinafre com nozes pode ser uma pedida diferente e muito saborosa para agradar a todos os paladares, inclusive daqueles que não comem carne. A chef Janaína Barzanelli, especialista em confeitaria, dessa vez apostou numa receita salgada e criou uma torta para o Ano Novo com ingredientes fáceis de encontrar. E o melhor: simples de preparar.

 

“O espinafre tem sabor forte e as nozes trazem uma crocância que deixa a torta muito marcante. Minha dica é usar formas que vão ao forno e já servem para servir, fazendo com que a apresentação fique linda na mesa. Como não é necessário desenformar, você evita o risco de quebrar a massa”, conta a chef.

As formas escolhidas pela pela chef são da Sulformas, modelo que vai ao forno, pode ir à mesa sem a necessidade de recipiente e ainda é biodegradável. “Nada de forma para lavar depois da ceia! Assim a gente ganha tempo com a família e ainda economiza água, já que convivemos com a estiagem em praticamente todo o ano de 2020”.

Confira a receita da torta de espinafre com nozes:

Massa:

200g de farinha de trigo

125g de margarina sem sal

5g de sal

1 ovo

Recheio:

1 maço de espinafre

50g de nozes trituradas

200g de cream cheese

Alho picado

Azeite

Modo de preparo

Massa

Em um bowl coloque a farinha de trigo, a margarina e o sal. Mexa bem até formar uma farofinha úmida. Acrescente o ovo e mexa bem até formar uma massa.

Coloque dentro de um saco descartável e abra a massa entre dois plásticos. Coloque dentro da forma modelo Torta Pie 160 x 30 e fure a massa com um garfo.

Reserve. Em uma panela coloque o azeite e o alho e doure. Coloque o espinafre e deixe murchar.

Montagem

Coloque o recheio e cubra com a massa. Leve para assar a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Sirva.

As formas da Sulformas você encontra em https://www.sulformas.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui