Algumas clínicas estéticas estão começando a reiniciar suas atividades e garantir tratamentos com sessões rápidas é um caminho para evitar o risco de contágio. Selecionamos 5 tratamentos eficazes e que vão fazer você ficar no máximo 1 hora fora de casa (com trânsito!)

 Durante a pandemia, todo cuidado é pouco. E quanto menos tempo ficarmos fora de casa, melhor. Exatamente por isso – e para não descuidar da beleza da pele – os tratamentos de sessão rápida levam vantagem nesse período. Com o avanço tecnológico, já é possível clarear olheiras em até 10 minutos ou dar fim à acne em 15. Conheça abaixo as novidades:

10 minutos para clarear olheiras

Procedimento: Laser Vektra QS

Como age: O laser Vektra fracionado é um laser que aplicado nessa região melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

15 minutos para dar fim à acne

Procedimento: DermaShower

Como age: A nova ponteira da plataforma Solon atua na eliminação das bactérias, auxilia na absorção de ativos dermatológicos, além de melhorar a cicatrização de úlceras, feridas e procedimentos cirúrgicos. “Derma Shower é um plasma que capta o oxigênio do ar ambiente e o transfere para a placa de plasma frio, convertendo o oxigênio em ozônio. O ozônio por si só já possui propriedades bactericidas e bacteriostáticas (impede o crescimento das bactérias), o que colabora para o tratamento da acne”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

O tratamento dura 15 minutos, é completamente indolor e traz resultados em um mês. O ozônio também melhora a absorção de ativos dermatológicos na pele, o que traz benefícios na aplicação de medicamentos secativos e anti-inflamatórios para a pele com acne. Para o tratamento da acne, o dermatologista recomenda quatro sessões semanais.

15 minutos para eliminar vasinhos do rosto

Procedimento: Laser ND Yag

Como age: A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele.

“Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma.

20 minutos para rejuvenescer o rosto

Procedimento: Surgical Derm

Como age: A nova ponteira da plataforma Solon conta com um sistema de plasma endodérmico de baixa temperatura que permite o tratamento das rugas em poucas sessões. “Na grande maioria das vezes, uma sessão é suficiente, mas dependendo da profundidade e quantidade de rugas podemos fazer até três sessões a cada dois meses. Esse procedimento traz grande resultado em rugas profundas ao redor da boca e no pescoço”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

O plasma endodérmico de baixa temperatura trabalha entre 40 e 45º, bem diferente do perfil de todos outros equipamentos que contam com a tecnologia no mercado. “Ele é um plasma que faz a sublimação (passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso) da pele.

Ele não carboniza. Isso que é o grande diferencial. O Surgical Derm é um plasma frio que entra na pele com um orifício muito fino e se espalha na derme”, afirma o médico. Com isso, há uma grande contração da pele, que reduz de forma eficaz a flacidez e rugas com resultado percebido já na primeira sessão.

“Em apenas uma sessão, o resultado é muito melhor do que em quatro sessões do laser de CO2, que é mais utilizado para esse tipo de problema”, diz o Dr. Abdo. Além das rugas, o tratamento melhora a textura e o brilho, ao mesmo tempo em que contrai o colágeno. O tratamento dura em média 20 minutos e é feito após aplicação do creme anestésico para diminuir o nível de dor.

30 minutos para eliminar a flacidez facial

Procedimento: Ultrassom 3D Solon

Como age: Único do mercado com tecnologia 3D para ajustar exatamente a profundidade onde o ultrassom irá agir e qual o tamanho do dano térmico, o Ultrassom 3D Solon atinge a derme e estimula a produção de fibras de sustentação da pele, o que diminui a flacidez. “Isso permite um tratamento muito mais eficaz, na medida em que modulamos o tanto de contração do músculo e pele para o aparelho conseguir estimular mais colágeno com mais eficácia e menos dor”, diz o dermatologista Dr. Abdo. “Do ponto de vista clínico, o tratamento é menos dolorido e muito mais homogêneo”, diz. Entrando especificamente em seu mecanismo de ação, o ultrassom microfocado de Ultrassom 3D Solon concentra a energia do ultrassom em um ponto específico, promovendo coagulação e contração do músculo e das fibras de colágeno e elastina. “Esse é um tratamento revolucionário que traz resultados na hora”, afirma o dermatologista. A sessão dura 30 minutos e, para o tratamento de flacidez facial, o médico indica uma média de três sessões mensais, dependendo do grau de flacidez de pele da paciente, mas na primeira sessão já é possível ver resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui