Tecnologias da EAD

Veja aqui
A aplicação de determinados métodos em e-learning depende em grande
medida da tecnologia disponível. Por exemplo, se os alunos podem usar uma
conexão de Internet de banda larga com velocidade superior a 100 kbits por
segundo ou mais (banda larga), um palestrante/instrutor pode gravar as aulas e
tem disponível a capacidade de memória do servidor e velocidade de acesso à
Internet adequadas, o conteúdo educacional pode ser armazenado na forma de
videoaulas.
Por outro lado, se os usuários acessam o conteúdo educacional por meio de uma
conexão discada mais lenta ou se o servidor está disponível para o
professor/instrutor com capacidade de memória limitada de uma conexão fraca
à Internet, a maior parte do conteúdo educacional é provavelmente o mais bem
preparado na forma de texto escrito e ilustrações visuais estáticas que não
ocupam muito espaço de memória.
Particularmente útil para considerar várias soluções alternativas para sistemas
complexos para gerenciar o processo / conteúdo educacional. Tais sistemas
geralmente são conjuntos integrados de conteúdo na web, testes, fóruns e
comunicação. No entanto, se o professor/instrutor deve apenas definir exercícios
ou testes e manter um fórum na web, é útil considerar soluções alternativas. Por
exemplo, em fóruns e grupos de discussão pode-se utilizar os serviços de portais
populares como o Yahoo, e para fazer exercícios e testes on-line está disponível
softwares gratuitos.4